Como cancelar o FIES 2024

Como funciona o cancelamento do FIES 2024

Muitos serviços de serviço por contrato fornecem a opção de cancelamento quando seu cliente não tem mais condições para arcar com os cursos ou teve outro problema mais grave, independente do motivo que for essa opção deve sempre está disponível para o usuário.

cancelamento-contrato-fies

Por causa desse motivo o Fies 2024 também possui a opção de cancelamento de financiamento, é claro que para realizar essa atividade você deve prestar muita atenção aos dados que estará fornecendo principalmente ao local a onde vai realizar essa anulação.

Isso é dito porque muitos estudantes não compreendem muito bem como fazer o cancelamento do Fies 2024, por isso você deve em primeiro lugar compreender que este cancelamento é feito dentro do sistema oficial do próprio Fies.

Você também deve ficar atento a seguinte regra de cancelamento do Fies 2024: somente poderá cancelar entre o primeiro dia até a quinzena de cada mês, passado da quinzena você não poderá cancelar devendo assim esperar o mês seguinte.

Compreenda também que ao solicitar o cancelamento do Fies 2024 você deverá quitar a sua dívida, que está relacionada a tudo o que já foi feito pelo Fies a você, existem ao todo cerca de quatro formas de realizar essa parte, então procure a que melhor se encaixa com a sua situação.

Cancelando o FIES 2024

Primeiro de tudo você precisa aprender como cancelar o Fies 2024, você poderá realizar essa opção dentro do site do próprio Fies e deverá fazer isso na primeira quinzena do mês, essa regra não costuma ser aplicada para os meses de Junho e Dezembro, já que não vai está disponível a opção para cancelamento do Fies 2024.

Para cancelar o Fies 2024 você deve acessar primeiro sua página e fazer o login normalmente, mas dessa vez procure a opção de “Encerramento”, em seguida você deverá clicar na opção de “Adiantamentos Disponíveis”.

Quando você clicar em “Adiantamentos Disponíveis” escolha o semestre em que está e em seguida deve apenas escolher uma das quatro modalidades fornecidas para efetuar o pagamento.

Tipos de cancelamento do FIES

Liquidação Total do Contrato

Como o próprio nome já diz essa modalidade de cancelamento do Fies 2024 foi fornecer ao aluno a opção de quitar toda a dívida de uma só vez, isso significa que não haverá nenhum tipo de parcelamento e a única coisa que você deve fazer é esperar o banco assinar o acordo.

fies-cancelamento

Saiba que quando o banco fizer isso você somente terá que pagar a dívida e ela será totalmente quitada, mas tome cuidado para que você realmente tenha o dinheiro todo para esse modulo, se não está confiante na quantia que possui busque outra forma.

Permanecer na fase de Utilização

Ao utilizar essa forma de cancelamento do Fies 2024 você declara que vai permanecer dentro do acordo inicial, o que significa que as cobranças trimestrais e os pagamentos semestral ainda irá continuar funcionando.

E que após o prazo final de seu contrato Fies 2024 acabar você ainda vai ter a declaração de carência, em suma, você apenas não vai estudar mais, mas ainda deverá arcar com as dívidas do Fies normalmente.

Antecipar a fase de Carência

Essa fase costuma entrar em vigor após o termo de cancelamento do Fies 2024 ser assinado, com isso tudo o que você deverá fazer é pagar as parcelas trimestrais corretamente.

Quando esta etapa estiver concluída você deverá em seguida começar o pagamento de todo seu financiamento sem a necessidade de possuir um período de carência, por conta dessa situação essa modalidade de cancelamento do Fies 2024 recebeu o nome que possui.

Antecipar a fase de Amortização

A quarta e última opção para quitação de dívidas do Fies 2024 é realizado da seguinte forma: você vai pagar toda a sua dívida que ainda resta de forma parcelada, lembrando que isso vai acontecer segundo a regra de tempo de até três vezes o tempo em que você utilizou o financiamento.

É claro que nesta modalidade de cancelamento do Fies 2024 você ainda terá o acréscimo de juros anuais, podemos citar também um exemplo para melhor entendimento, se o curso que você escolheu possui uma duração de 2 anos, se utilizado essa modalidade, você terá até mesmo 7 anos para quitar a dívida.

Por fim dizemos que você deve buscar a modalidade de cancelamento do Fies 2024 que melhor se encaixa com a sua situação, lembrando que você poderá entrar em contado com o sistema de atendimento do Fies para tirar suas dúvidas.

suspensão-do-fies

Também é importante dizer que após ter escolhido uma forma de quitação do Fies 2024 você não poderá mais voltar atrás, o que significa que além de não poder cancelar o cancelamento e voltar a estudar você também não vai poder cancelar a sua modalidade de cancelamento do Fies 2024 e buscar outra, então pense muito bem antes de sair escolhendo qualquer uma.



Mais informações acesse www.fies.net.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *