Fies 2024 Aditamento

O que é o aditamento do Fies e como usar?

O Fies 2024 é o programa de Fundo de Financiamento Estudantil, criado no ano de 2010 para fornecer aos jovens de baixa renda a oportunidade de cursarem o Ensino Superior, e graças a esse sistema que muitos jovens brasileiros buscaram o Fies nos últimos anos.

aditamento-fies

Entenda primeiramente que o Fies 2024 não é um programa de Bolsas de Estudos, o que significa que você vai precisar pagar certas taxas enquanto estiver estudando, essas taxas são fácies de serem pagas porque são baratas ao comprara-las com a mensalidade de seu curso.

Por esse motivo muitos acabam buscando o Fies 2024 para conseguirem realizar seu curso, então se você é uma dessas pessoas que está buscando informações de como funciona o Fies ou apenas deseja saber como vai poder renovar sua matricula no Fies 2024 entenda que esse ato será feito por meio do sistema de Aditamento do Fies 2024.

Apenas avisando que esse aditamento do Fies 2024 é uma taxa que será paga a cada seis meses, ou seja, ela será semestral, ela também será um boleto que deverá ser pago dentro do prazo determinado e seu valor vai depender diretamente da taxa de juros de seu contrato do Fies e da mensalidade de seu curso.

Lembrando que além da taxa de aditamento do Fies 2024 você também vai possuir as taxas trimestrais, você apenas deve entender que essas taxas não correspondem ao valor de sua mensalidade e sim que são apenas um valor que será gerado de acordo com o tipo de contrato que você possui, o valor máximo dessas taxas atualmente são de R$ 150,00.

Esse ato de pagar a renovação da matricula do Fies 2024 que é chamado de Aditamento, já que é somente por ele que é confirmado a renovação de seu contrato, então se você ainda quiser continuar estudando por meio do Fies é importante que o efetue sua renovação ao programa de Financiamento Estudantil corretamente.

Você apenas deve saber que existem dois tipos de aditamento do Fies 2024, um é a forma Simplificada e o outro é a forma Não-Simplificada, mas não se preocupe, ambos são fácies de se compreender.

Aditamento do Fies 2024: Simplificado

Como o próprio nome já diz, o modelo simplificado do aditamento do Fies 2024 é a forma mais simples que existe de se fazer a sua renovação, nela não será alterado nada em seu contrato, então tudo o que você precisa fazer é emitir o boleto e pagá-lo.

Entenda que o valor que você vai pagar na renovação do Fies 2024 vai depender do tipo de contrato que você possuir, informando também que ele será descontado na folha de pagamento do seu fiador ou podendo ser pago através de uma agência bancária ou casa lotérica.

como-fazer-o-aditamento-do-fies

Aditamento do Fies 2024: Não-simplificado

Caso você precise mudar alguma coisa em seu contrato do Fies 2024 saiba que existe a opção de renovação não-simplificada do Fies, esta opção vai ser um pouco mais trabalhosa já que você deverá informar o que precisa mudar e conferir alguns outros dados, por isso somente a utilize se realimente for necessário.

Mas saiba também que apenas poderão ser mudadas algumas coisas em seu contrato, isso significa que você deve ficar atento porque não será tudo que poderá ser alterado, por isso segue a lista das coisas que estão disponíveis para alteração:

  • O candidato poderá trocar de fiador;
  • O candidato poderá trocar a instituição de ensino superior;
  • O candidato poderá aumentar o prazo de suas mensalidades;
  • O candidato também vai poder lidar com o pagamento de suas parcelas trimestrais que estão atrasadas.

Apenas lembre-se que ao escolher esse modelo não-simplificado de renovação do Fies 2024 você não vai poder voltar atrás, então tenha certeza de todos os dados que estará fornecendo e do que esteja escolhendo.

Saiba também que o sistema do Fies 2024 para aditamento somente estará disponível durante o período de renovação semestral, ou seja, apenas em duas vezes ao ano.

Como realizar o aditamento do Fies 2024

Se você já está ciente do que é o aditamento do Fies 2024 está na hora de aprender como fazê-lo, ele na verdade é muito simples e você somente vai precisar acessar o site oficial do sistema Fies.

Quando você fizer isso deve logar em sua conta normalmente, informando o número de CPF e a senha e também o código de verificação, após isso clique no botão “Entrar” e espere até a página do aluno Fies carregar.

Assim que você tiver acesso a página procure a opção de renovação do Fies e escolha entre o modelo Simplificado e Não-Simplificado, caso escolha esta último informe em seguida o que deseja e tome cuidado para não alterar mais coisa do que deve.

aditamento-fies-simplificado

Tomando cuidando para um detalhe: para que você consiga realizar o aditamento do Fies 2024 você precisa estar com suas taxas trimestrais do Fies em dia, ou seja somente poderá ser realizado a renovação de seu contrato após esse momento.



Mais informações acesse www.fies.net.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *