Fies 2024 Precisa de Fiador?

Fiador para o Fies 2024

Desde a sua criação, que foi no ano de 2024, o Fundo de Financiamento Estudantil cresceu e se tornou um referencial para muitos jovens de baixa renda conseguirem cursar seu curso superior, mas como é normal esse programa teve que evoluir para conseguir suprir a necessidade de todos os seus usuários.

fies-precisa-de-fiador

A popularidade do programa Fies aumentou tanto por que possui a possibilidade de pagar as mensalidades de seu curso após o termino do mesmo, o que facilitava muito a vida de todos, apenas lembrando que existiam pequenas taxas as serem pagas ao lado de seu período de estudos.

Essas taxas são apenas trimestrais e semestrais, o valor delas são bem pequenos comparando a sua mensalidade, não passando nem mesmo de 10% de sua renda familiar, então se você está buscando ingressar na faculdade por meio do Fies sem fiador saiba que é possível!.

Por isso no ano de 2024 o Fies possui novas regras, a maioria dessas regras foi a forma de contrato do Fies, que agora passou a ser três em vez de um contrato único, mas outra coisa que mudou e chamou a atenção de todos foi as novas regras do Fies 2024 para o fiador.

Primeiro entenda que para realizar a sua inscrição no Fies antigamente era necessário que você tivesse um fiador, ele será o responsável por você caso não tivesse condições e outras coisas, mas a partir de 2024 o Fies não necessita mais de fiador.

Mas não se preocupe, isso não quer dizer que um fiador não será mais utilizado, ele apenas não será mais obrigatório. Saiba que essa nova regra do Fies 2024 pode ajudar centenas de brasileiros que não conseguiram o Fies ainda por falta de fiador.

Dessa forma essas regras do Fies 2024 beneficia várias pessoas de vários jeitos diferentes, mas apenas saiba que essas regras vão valer apenas para as pessoas que estão se inscrevendo no Fies em 2024, aquelas que possuem seus contratos assinados nos anos anteriores não serão afetas.

Fies 2024 Sem Fiador: Como Funciona?

Como foi apresentado ali em cima, antigamente o Fies exigia a presença de um fiador, mas com o tempo acabaram notando que essa regra dificultava a vida daqueles que queriam realizar o Fies, mas não poderiam por falta de um fiador.

Por esse motivo o Fies de 2024 não é necessário um fiador, uma regra nova que pode acabar causando uma confusão à primeira vista, mas é simples de saber como utilizá-la sendo também bem simples de compreender, você somente vai precisa ficar atento a certas regras para conseguir seu Fies 2024 sem Fiador.

 Sendo apenas necessário dizer que em certos locais poderão pedir um fiador, isso ficará a critério da própria instituição então se caso for pedido você deverá apresentar seu fiador. Por isso é bom que saiba que o fiador deverá possuir uma renda duas vezes maior do que a mensalidade do curso.

como-funciona-fies-sem-fiador

É claro que quando for liberado a permissão para o título do Fies 2024 sem um fiador uma das mensalidades deverá ser paga diretamente na instituição, isso vai contribuir para você criando assim um tipo de reserva de crédito.

Uma outra coisa que você precisa saber é que o Fies 2024 poderá ser solicitado em qualquer época do ano, o que vai facilitar a vida daqueles que começaram a estudar e gostariam de solicitar o benefício do Fies.

Como se inscrever para o Fies sem fiador?

Por razão da nova regra muitas pessoas se perguntam se alguma coisa vai mudar em relação a inscrição do Fies 2024 para o que não possuir um fiador, mas saiba que a forma de castrado não sofreu nenhuma mudança.

Na verdade tudo o que você precisa fazer é entrar no site oficial e fazer sua inscrição ao Fies 2024 normalmente, o site do sistema Fies vai te perguntar em algum momento se deseja possuir um fiador, com isso você pode escolher entre sim e não.

Também devemos alertar para prestar atenção nas orientações disponibilizadas pelo sistema Fies a você, dessa forma você vai poder fazer sua inscrição no Fies sem fiador sem nenhum problema, apenas tomando cuidando com o que tipo de informações você vai precisar colocar.

Apenas entenda que esta regra do Fies sem a presença de um fiador busca beneficiar especialmente as pessoas que não tinham ninguém para pedir isso, já que para ser um fiador era necessário não ser o conjugue e nem estudante do Fies.

regras-para-fiador-novo-fies

E também existia a regra que o Fiador do Fies deveria possuir uma renda duas vezes maior do que a mensalidade do curso, o que dificultava muito para as famílias mais pobres e para a estranha situação econômica que o Brasil estava vivendo nos últimos anos, por isso você poderá se cadastrar no Fies sem a necessidade do fiador.

Apenas lembre-se que os pagamentos das taxas do Fies serão descontados diretamente da sua folha de pagamento.



Mais informações acesse www.fies.net.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *