FIES 2024 Segundo Semestre

Como funciona o Segundo Semestre do FIES 2024

O FIES é o Fundo de Financiamento Estudantil, ele foi criado para fornecer aos jovens e adultos brasileiros uma opção de cursarem seu ensino superior de forma tranquila, enquanto estudam apenas devem pagar uma pequena taxa de juros e somente após a conclusão do curso que eles podem pagar a dívida.

segundo-semestre-no-fies

Mas nem todos os interessados conseguem se inscrever no FIES 2024 no Primeiro Semestre, pensando neles o FIES 2024 abre suas inscrições duas vezes ao ano, o que causa o Segundo Semestre do FIES 2024.

Apenas saiba que você vai ter prazos para concluir a sua inscrição no FIES no portal do Mec e também, após a conclusão de sua inscrição, você vai ter um prazo para formalizar seu contrato em uma instituição bancária certificada pelo sistema FIES 2024.

É claro que todas essas informações são colocadas dentro da própria rede de informação do FIES 2024, lembrando também que você terá que renovar o contrato a todos os semestres enquanto durar seu tempo de estudo.

Sugerimos a você tomar cuidado e ler todo o contrato que você está fazendo, porque se tiver algo que não compreende ou que não concorda deve ser dito antes de concluir sua inscrição ao FIES 2024.

Com essas coisas em mente poderemos falar sobre o Segundo Semestre de 2024 do FIES, que vai ocorrer dentro do cronograma do próprio sistema FIES, que por sua vez e divulgado através da própria página oficial do FIES na internet e em canais oficiais vinculados do MEC.

Segundo Semestre FIES 2024

Se você não conseguiu se inscrever no FIES no começo do ano saiba que independente de seu motivo você ainda vai possuir mais uma chance, e esta chance são as vagas do FIES 2024 para Segundo Semestre.

aluno-fies-segundo-semestre

Saiba então que elas costumam ocorrer logo no começo do segundo semestre do ano, ou seja nos meses de Julho e Agosto, pode ocorrer que sejam estendidas, mas isso é escolha do próprio sistema e não pode ser previsto.

É interessante mencionar que os critérios para inscrição no Segundo Semestre do FIES 2024 são os mesmos utilizados para a inscrição no primeiro, também avisando que independente da época em que você se inscreve o arco do contrato e a forma que as taxas serão cobradas não vai mudar.

Em outras palavras os critérios são totalmente os mesmos e você poderá se inscrever de forma segura para o Segundo Semestre do FIES 2024 sem nenhum problema, basta que siga as regras e tome cuidando para lembrar de todas as informações ditas do próprio sistema enquanto você se inscreve.

Por esse motivo você deve prestar atenção em toda informação colocada dentro da página oficial do próprio FIES, aquela página vai está disponibilizada durante todo o ano e você poderá procurar as informações, saiba também que ao se inscrever no FIES 2024 você vai receber informações de como entrar em contato para que sua dúvida ou problema seja resolvido.

Segundo Semestre FIES 2024: Critérios

Como já foi mencionado antes você deve cumprir os mesmos requisitos do primeiro semestre para se inscrever no Segundo Semestre do FIES 2024, apenas alertamos para que você não acabe perdendo o prazo de inscrição, por isso fique atento ao cronograma que será divulgado na página do FIES 2024.

Mas se você deseja saber quais são os requisitos para a inscrição ao Segundo Semestre do FIES 2024 saiba que a primeira regra é que você deve ter feito o Enem, sendo aceito a dos últimos dois anos anteriores a sua inscrição.

Com o número de inscrição no Enem você poderá entrar no sistema do FIES e realizar a sua inscrição sem problemas, tomando cuidado apenas para que não esqueça a senha cadastrada já que será ela que irá utilizar durante todo o seu processo no FIES 2024 do Segundo Semestre.

Você deve tomar cuidado para que sua nota no Exame Nacional do Ensino Médio seja no mínimo igual a 450, também não pode ter zerado sua Redação do Enem, se você tiver bem com esses dois critérios sua solicitação de inscrição será aceita pelo sistema FIES 2024 e você poderá dar continuidade para a inscrição.

Com isso em mente o próximo critério para inscrição ao Segundo Semestre de 2024 do FIES que você deve se encaixar é em relação a sua renda familiar, que vai variar de três a cinco salários mínimos dependendo diretamente do tipo de modalidade do contrato em que você se encaixar.

inscrição-no-fies-segundo-semestre

Caso esteja em dúvida sobre as modalidades do FIES 2024 para Segundo Semestre compreenda que será feito da seguinte forma:

  • O candidato que possuir até três salários mínimos como renda familiar bruta não vai precisar possuir uma taxa de juros, apenas tome cuidado para que pague corretamente o FIES 2024 segundo as orientações que receber;
  • O candidato que possuir até cinco salários mínimos como renda familiar bruta vai ter uma taxa de juros de até 3%, lembrando que essa opção é voltada para moradores das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste;
  • O candidato que possuir uma renda familiar bruta de até cinco salários mínimos não possui ainda uma taxa de juros definida, a única coisa que sabemos é que será menor do que as taxas bancárias que são destinadas a financiamento.

Mais informações sobre o FIES 2024



Mais informações acesse www.fies.net.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *