FIES 2024 Seleção, Requisitos

Inscrição para o FIES 2024

O FIES 2024 é o Fundo de Financiamento Estudantil, um projeto criado pelo Governo Federal visando à inclusão de um jovem de baixa renda nas instituições privadas de ensino superior sem que o candidato arque com todo o valor integralmente.

fies-selecao

Seleção FIES 2024

Uma Universidade ou Faculdade sempre foi o sonho de muitos brasileiros, e a cada ano muitos jovens e adultos estudam para conseguirem ser aprovados em uma instituição de ensino superior.

Alguns podem até ter boas notas, mas não possuem condições de se manterem na faculdade. Falando francamente não é só a mensalidade que é o gasto, existem os livros, as xerox, apostilas, a condução, o lanche. E mesmo que seu pai ou sua mãe te ajude seu ano de formação ainda será difícil.

Por esse motivo o FIES 2024 é tão bom para seus candidatos, por meio dele que os inscritos do FIES 2024 recebem uma aliviada nos gastos com a faculdade, já podendo aplicar o dinheiro em outra coisa, ou apenas reservar para tempos mais complicados.

inscreva-se-fies

Como funciona o FIES 2024?

O programa FIES foi criado no ano de 2010 e desde sua criação até agora ele já ajudou muitos  brasileiros a conseguirem realizar seu grande sonho de entrar para uma faculdade particular, conquistando assim  seu diploma do ensino superior.

É correto dizer que o mundo muda, as coisas precisam evoluir conforme a sociedade e a situação do país se desenvolve, por esse motivo o FIES 2024 possui novas regras.

Isso não significa algo ruim ou que as regras anteriores estavam erradas, essa decisão partiu do próprio Governo por consequência do número da taxa de inadimplentes, afinal o Governo Federal estava adquirindo dividas de pessoas que não podiam ou não queriam estudar, prejudicando não apenas o Governo, mas as instituições de ensino e aqueles que não tinham conseguido a vaga.

Saiba que o FIES 2024 possui uma taxa de juros anual que é conta com cada ano que foi estudado, sendo assim o valor é de 6,5% ao ano, lembrando que a taxa é igual para todos os cursos.

fies-novas-regras-requisitos

Pré-requisitos Seleção FIES 2024

Agora que você já entende como o FIES 2024 funciona está na hora de saber o que é preciso para se inscrever no FIES 2024, não se preocupe porque as regras são bem simples e tudo pode ser feito facilmente.

A primeira coisa que pedem é que você tenha realizado algum Enem desde o ano de 2010, sendo que sua média deve ser acima de 450 pontos e não pode ter tido a redação anulada – seja por não ter feito, ter sido pego colando ou ter realmente errado tudo na redação-.

Outra coisa é sua renda familiar mensal que não pode ser acima de três salários mínimos.

É bom saber que aqueles que não podem pedir o FIES 2024 são: os que possuem a classificação “inadimplente” no Programa de Crédito Educativo, também os que já foram beneficiados do FIES em algum momento, tenha recebido uma bolsa integral do ProUni e se sua matricula estiver trancada em outra instituição ou nesta mesma você não poderá.

Faça a sua inscrição no FIES 2024 acessando o site www.fies.org

Mais informações sobre o FIES 2024



Mais informações acesse www.fies.net.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *