Fies 2024 Boleto – Emissão

Emssão Boleto do Fies 2024

Se você é um dos felizardos que conseguiram ingressar na faculdade por meio do sistema Fies 2024, ou apenas está a procura informações já que pensa em se inscrever, saiba que o boleto Fies é o boleto que será utilizado para pagar as taxas do Fies.

boleto-fies-como-emitir

Afinal o Fundo de Financiamento Estudantil tem a função permitir que o estudante faça seu curso de graduação pagando pequenas taxas em determinados prazos para, ao final, você apenas vai ter que arcar com as taxas de cobrança.

Dessa forma já podemos concluir que o Fies 2024 não é um programa de Bolsas de Estudo, se você não pagar o Fies como deve será considerado inadimplente, o que prejudica o rendimento do projeto e também a situação do aluno.

Já que ao ficar no “vermelho” no Fies 2024 você vai adquirir uma grande dívida, uma maior que sua mensalidade, por isso procure sempre pagar o Fies em dia e tomando sempre o devido cuidado para não ter problemas no momento de emitir o boleto Fies 2024.

Apenas é importante dizer que o Fies 2024, graças as novas regras, terá a opção de  seu desconto diretamente da folha de pagamento do fiador, por isso é necessário que você fique também atento as informações dispostas em seu contrato.

O boleto Fies 2024

A primeira coisa que você deve compreender é que no ano de 2024 o Boleto Fies vai continuar sendo emitido a cada três meses, seu valor continuará a seguir o porcentual de juros de seu contrato.

Entenda também que o boleto do Fies 2024 não é o valor de sua mensalidade, ele é um valor estipulado pelo próprio programa do Fies que se encaixará dentro de sua condição de contrato, lembrando que este valor não cobrirá mais de 10% de sua renda.

Sabendo disso você deve entender que o Boleto do Fies 2024 chega em sua casa diretamente, por isso forneça o endereço correto e alerte o sistema caso mudar de casa, também devendo saber que o boleto do Fies 2024 é emitido por meio da Caixa Econômica Federal.

Isso acontece porque é através das instituições bancárias da Caixa Econômica Federal que o Fies 2024 será financiado, junto dela também existe a opção do Banco do Brasil. Isso significa que é apenas por meio desses dois bancos que você vai assinar o contrato.

segunda-via-boleto-fies

A emissão do Boleto Fies 2024

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o boleto está na gora de você saber como emitir o boleto do Fies 2024, entenda que todo o processo será feito através da internet então evite utilizar um computador público, a segurança de seus dados pessoais é mais importante. Apenas utilize caso não houver nenhuma outra forma.

Como você sabe o boleto do Fies 2024 é emitido pela agência bancária da Caixa Econômica Federal, o que significa que será por meio dele você vai conseguir emitir o boleto do Fies 2024 de forma correta e sem muita dor de cabeça.

Tudo o que vai precisar fazer é acessar a página da Caixa própria para o estudante do Fies e fazer seu login utilizando o número de seu CPF e sua senha cadastrada, com isso você vai ter em mãos todas as informações necessárias para a emissão do Boleto Fies 2024.

Lembre-se que para emitir o boleto do Fies 2024 online você deve seguir o horário disponibilizado pelo site, que é das 9h até às 19h, isso é informado pelo próprio site então apenas cumpra essa ordem.

2° via Boleto Fies 2024

Acidentes acontecem, a agência de correios pode entrar em greve, você pode acabar não conseguindo receber seu boleto dentro do prazo certo, coisas assim são infelizmente comuns, por esse motivo existe a opção de emitir a segunda via do boleto Fies 2024.

Caso você esteja precisando de uma segunda via do Boleto Fies 2024 saiba que para conseguir não é difícil, basta que você utilize o mesmo site da Caixa para os estudantes do Fies, só que em vez de você fazer seu login você apenas pode clicar na opção “Boleto Online”.

É através dela que você vai conseguir emitir sua segunda via do Boleto Fies 2024, basta apenas que informe a sua data de nascimento, o número de seu contrato e o código de verificação que será gerado de forma aleatória automaticamente.

Assim que fizer isso clique em “Iniciar operação” e seu novo boleto do Fies será gerado, apenas lembre-se que para emitir esse novo boleto você vai precisar acessar esse site em dias uteis durante o tempo de atendimento, que é a partir das 9h às 19h.

segunda-via-boleto-fies

Caso você não saiba o número de seu contrato no Fies dê uma olhada nos boletos anteriores, pois ele costuma ser informado nas informações sobre o pagador, ele também costuma está presente em seu registro do aluno.



Mais informações acesse www.fies.net.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *