Vale a Pena Fazer o Fies 2024?

Quais as vantagens do Fies 2024?

O Fies 2024 é o programa de Fundo de Financiamento Estudantil, um programa criado então para o benefício da população mais pobre, fornecendo a eles uma oportunidade para que consigam cursar seu ensino superior sem precisar se preocupar muito com as mensalidades.

fies-vale-a-pena

É certo que o programa de Financiamento Estudantil 2024 não é um projeto de bolsas de estudos, você precisa pagar algumas taxas que virão em formado de boleto bancário até sua casa, esses pagamentos serão trimestrais.

Mas tirando isso o Fies 2024 fornece ao seu usuário uma grande vantagem, afinal o custo de sua mensalidade somente será cobrando posteriormente quando você se formar e conseguir seu emprego formalmente.

Esta é uma das vantagens mais reconhecidas de todo o programa Fies 2024, mas saiba que não será apenas isso que este programa poderá fornecer a você no ano de 2024. Afinal algumas regras do Fies foram alteradas para o benefício do estudante. Isso significa que você ainda terá mais vantagens no Fies 2024 do que pode está pensando.

Lembrando apenas que tome cuidado com o tipo de contrato que vai assinar e que principalmente em relação a sua instituição de estudo, pois para que você consiga se inscrever no Fies 2024 a sua universidade precisa está cadastrada no programa, por isso quando o período de inscrição abrir verifique corretamente se instituição de seu interesse participa do programa.

O Fies 2024 vale a pena?

Como podemos notar são muitas as oportunidades do Fies 2024, todas são pensadas para benefício de seu usurário mais mesmo assim não são poucas pessoas que acabam se perguntando se o Fies 2024 vale a pena.

Para ajudar a tirar essa dúvida podemos informar alguns dos benefícios do Fies 2024 para que você consiga decidir sobre ele, começaremos informando sobre a forma de contrato do Fies que em 2024 passa a ser três diferentes modelos.

O primeiro é totalmente pensando para aqueles estudantes que possuem uma renda familiar de até três salários mínimos, para este caso não será acrescentado o valor de juros. O segundo contrato do Fies 2024 é voltado para aqueles que moram na região Norte, Nordeste e Centro-Oeste que recebem até cinco salários mínimos, a taxa de juros para elas será de até 3%;

O último modelo de contrato do Fies 2024 serve para todas as regiões brasileiras, é feito para as famílias que possuem até cinco salários mínimos como renda mensal bruta, mas ainda não foi divulgado nada sobre a taxa de juros, a única coisa que sabemos é que ela será menor do que a taxa de financiamentos concedidos pelas agências bancárias.

por-que-fies

Também é interessante informar que o Fies 2024 não irá precisar fiador, algo que antigamente era indispensável hoje em dia não será mais obrigatório, o que vai favorecer muito a vida daqueles que queriam cursar uma faculdade pelo Fies, mas por falta de um fiador não conseguiam.

Apenas lembre-se o período de carência do Fies 2024 vai terminar quando você conseguir um emprego formal, diferente do sistema do Fies anterior que dava ao aluno um prazo de 18 meses antes que ele começasse a pagar a dívida.

Uma coisa importante é que estamos tratando do novo Fies, isso significa que estamos tratando daqueles que irão abrir contrato com o Fies em 2024, caso você já tenha um contrato em aberto com o Fies por causa de anos anteriores saiba que nada em seu contrato será alterado.

Porque fazer Fies 2024?

O sistema do Fies 2024  foi criado para beneficiar aqueles que não conseguiram se cadastrar nas universidades por meio de nenhum outro programa estudantil do Governo junto do MEC, como o ProUni e o Sisu.

Ou seja, o Fies 2024 foi uma “última chance” para aqueles que não foram selecionados pelos demais programas, mas devido a todas as vantagens do Fies 2024 ele acabou se tornando a primeira opção de muitos, o deixando mais popular do que os demais projetos em certas ocasiões.

O Fies 2024 também foi feito para aqueles que não conseguiram passar na prova do vestibular das universidades públicas e particulares, também servindo para aqueles que planejam fazer algum tipo de investimento nos anos seguintes e isso poderá prejudicar muito seu orçamento a ponto de não conseguir manter a mensalidade em dia.

Também vai servir para você que busca o Fies 2024 porque escolheu um curso difícil de se encontrar em sua região, ou até mesmo você não possui tantos recursos financeiros neste momento para arcar com todos os custos e está buscando uma forma alternativa.

as-vantagens-do-fies

Seja qual for sua situação o Fies 2024 pode ser uma boa opção, uma dica que podemos dar é que você faça ao longo de seu curso uma pequena poupança para ajudar a arcar com a dívida do Fies 2024 quando o período de carência se findar.

 



Mais informações acesse www.fies.net.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *